O MUNDO PRECISA DE ATITUDE

Como dizia Fidel Castro: “Um revolucionário pode perder tudo, menos o moral”. Esta frase me parece bastante forte e tenho certeza que não é só para mim porque ela choca. Mas sugiro que você pare para pensar que, ao mesmo tempo que ela parece dura, ela também mostra uma característica de pessoa focada no que quer, nunca perdendo o que de mais precioso existe: “o moral.”
Podemos navegar muito tempo em uma discussão sobre “mudanças”, seja na vida pessoal, carreira, metas, etc. Todos acham importante uma mudança radical, porém poucos a executam de fato.
O que será que falta para que as pessoas tomem atitudes, para que revolucionem?

Será que uma das coisas essenciais/importantes neste momento que estamos vivendo é ATITUDE? Me refiro a tomadas de decisão de uma maneira geral, uma virada na vida pessoal, profissional, etc. Atitudes verdadeiras, que de fato farão uma revolução. Pode até ser que algumas pessoas chamem isso de “LOUCURA BOA”, algo que nos faz sermos ousados e buscarmos caminhos diferentes e originais. Perceba que as pessoas que são consideradas loucas são as que mais contribuem para a melhoria do mundo, enquanto a maioria está se tornando o que luto todos os dias para não me tornar: “PREVISÍVEIS” (comportamento “dentro da caixa”). Você olha para alguém e já sabe tudo que a pessoa vai fazer e muitas vezes até o que vai dizer. Isso é horrível e destruidor. E uma das primeiras coisas que destrói é a CRIATIVIDADE. Não tem como uma pessoa previsível ser criativa, porque ela faz o que todo mundo faz, não inova, não foge às regras, não dá uma pitada de ousadia e não vive o valor da descoberta. Já os imprevisíveis não. Estes quase sempre são criativos, estão sempre com o cérebro fervilhando de ideias, estão sempre tomando atitudes mais ousadas e logicamente, agregando valor à vida das pessoas. Vamos ser loucos e fazer desabrochar em nós essa criatividade tão necessária? Claro que sempre com nosso MORAL e VALORES nos acompanhando em qualquer decisão.